segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Barcelona

Primeiro foi uma mensagem, a um dia de início de Outubro:
"Vamos passar o fim-de-ano a Barcelona? Bora bora bora?"
Apesar do entusiasmo, o meu lado racional disse que não. Pelo dinheiro, porque teria que marcar férias, porque ainda falta muito tempo, porque em Dezembro Barcelona deve estar um gelo... e por causa do dinheiro. (já tinha dito?)
Mas depois foi o M., na sexta-feira, a dizer que ia passar o fim de semana a Barcelona, e a falar das Ramblas, e das lojas, e eu com saudades de passear por ali abaixo e ver as flores e as gaiolas, e aquele ar de mercado no meio de uma via cosmopolita. Eu de repente com um fim-de-semana muito pouco excitante pela frente, e com saudades dos donuts do Dunkin' Donuts, do parque Güell, de andar pelo Passeig de Gracia só por andar, e dos copos, e das festas, e dos autocarros nocturnos como os nossos das seis da tarde, cheios de gente.
E hoje, hoje foi a gota de água. Um email de trabalho, para alguém com quem falei a semana passada, e uma resposta: "Olá, deste sexta que já não trabalho aí, vim viver para Barcelona."
Perante isto, o que é que uma pessoa pode fazer? Bater com a cabeça nas paredes? Ficar a remoer na vontade de ir? Mentalizar-se que não dá mesmo ou começar a fazer contas à vida e chegar à conclusão de que se-comer-sopa-todos-os-dias-ou-trouxer-o-almoço-de-casa-durante-um-mês-e-não-comprar-nada-de-espécie-alguma-até-é-capaz-de-dar? Eu fui pela última, claro. Estúpida. Mas uma estúpida feliz.

13 comentários:

Mafalda Azevedo disse...

E fizeste muito bem!

=)

mary disse...

Óptima decisão!!!!!!!!!!!!! :) Barcelona aí vamos nóssssssssssssss

mary disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DonJuan disse...

Fazes bem!!! Eu comprei ontem o bilhete para lá ir passar uns dias agora em Novembro, e estou feliz!!!

Raquel A. disse...

Fizeste muito bem em ir! Faz o que te faz feliz!

*BJS*

Mariana disse...

E foi a melhor decisão que podias ter tomado! Todos os caminhos nos levarão a Barcelonaaa!!!

Flor de Sal disse...

La bella BCN! Amo cada bocadinho daquela cidade!!:) Aproveita todos os minutinhos até ao tutano e... diverte-te resmas!!

Leididi disse...

Vai ser a loucura!!E fome não hás-de passar, que eu não deixo! (cortesia do IRS)

Maria Inês disse...

Não sei porquê mas tb me parece a escolha acertada. Eu mesma tenho a certeza de que me vou sentir muito mais feliz quando finalmente comprar um bilhete de avião seja lá para onde for! (Barcelona parece-me mesmo muito bem)...
Diverte-te! =)
Beijinho

Anónimo disse...

Sopinha + Sopinha x 30 dias = Ida para Barcelona!

Aí está a fórmula do sucesso... e da felicidade.

Pior seria se:

Jantar Simpático com aquele Amigo + Compras para Levantar o Astral + Sapatos para mostrar à Pipoca Mais Doce que não é só ela que compra Sapatos Lindos e Maravilhosos = Batimento Compulsivo nas Paredes Por Aumento desenfreado de um Arrependimento!

;) Boa Opção.
E o final do curso? Correu bem?
Bjs

Anónimo disse...

este post já tem séculos, mas vim aqui parar não sei como...talvez tenha sido a palavra BARCELONA.
Estive lá no inicio de Setembro e já morro de saudades.

Neste momento invejo-te. ahaah

Boa passagem de ano, por terra catalãs. Fico a torcer para que consigas.

Anónimo disse...

adorei este post...

tive exactamtnete o mesmo dilema que tu, mas também decidi ir, até pk se passo um ano sem ir a Barcelona, o meu organismo começa a falhar, aquela cidade é simplesmente viciante...

vim anteontem de lá, ainda não quero acrediitar que ja acabou...

tive uma das melhores passagens d ano d spr!

mal posso esperar para planear a próxima ida lá!

agonia disse...

ha Dunkin Donuts em Barcelona? Maravilha :D