terça-feira, 4 de agosto de 2009

A atenção dos homens quando jogam Playstation

Fomos de férias. Eu, ele, e os nossos animais de estimação: a minha cadela e a Playstation.
Foram umas férias bonitas. Muita praia, muito sol, muito mar e mergulhos intermináveis. Eu, que tenho a mania de que nem gosto lá muito de policiais, atirei-me à trilogia do Stieg Larsson e li novecentas páginas em menos de 15 dias. Ele, que ainda não tem uma consola de jogos porque ainda não temos televisão na casinha nova, agarrou-se à Playstation emprestada pelo meu irmão.
Depois de 15 dias num romântico triângulo amoroso com a Playstation, eu podia chegar aqui e escrever um tratado sobre como os homens não conseguem fazer mais nada quando estão a jogar àquilo. Podia, mas temo que a blogosfera tenha um limite de caracteres por post que não me permita a explanação de toda a minha tese. Por isso conto este episódio, que acaba por conseguir dizer tudo:

É final de tarde, quase noite. Estamos em casa depois de uma tarde passada na praia. Eu saio da casa de banho com o duche já tomado, o creme posto, a franja esticada com o secador. Ele continua a jogar um jogo de corridas de rua, tal e qual como o tinha deixado antes de ir ler para a espreguiçadeira, tomar banho, lanchar e lavar o biquíni. Eu digo:
- Já estou pronta, podes ir à casa de banho.
Ele não responde, fica em silêncio.
Eu espero, até que volto a perguntar:
- Não me estás a ouvir, pois não?
E ele responde:
- Posso.

E com isso diz tudo.
(Mas sim, foram umas belas férias)

12 comentários:

Vanessa disse...

uma grande verdade!e eu nao consigo entender muito bem mas pronto...á que respeitar né? ;)*

KEEP IT GOLDEN disse...

i know the feeling mas n é com a playstaion, é com a p*ta da pda.

Emma Bovary disse...

Sinto falta dessas merdinhas... :(

Unknown disse...

Sem querer me cruzei-me com o teu blog e gostei. Pronto...era só para dizer isto =)

R.L. disse...

Stieg Larsson é fantástico, acabei há dias o último da triologia! :)

Mafalda Azevedo disse...

=)

Muito bom!

LauraRibeiro disse...

Ahaha, tipico :) gostei, gostei

a trapezista disse...

Ahahahahahhahaha. Posso. Ahahahhhahahah. Fofinho.

Tânia Silvestre disse...

Esse é o meu dia-a-dia. Bem digo, a minha rival é a playstation e os jogos online. Não preciso de me preocupar com outras mulheres, é os jogos que me fazem frente! Enfim. Respeitemos os momentos em que eles podem ser putos outra vez... :)

Unknown disse...

Quando deixarem de existir consolas, computadores ou outra espécie viciante para a raça masculina se entreter... os homens acabarão por encontrar outro hobbie, porque não prestam atenção aos pequenos «nadas»...

Enfim *

Daniela disse...

tipico dos homens, não sei bem porquê mas a playstation tem um tipo de feitiço que os atrai e depois ficam com os olhos colados, literalmente, á televisão para o resto do dia!

Anónimo disse...

Ahhahaha,matei-me a rir com isto.E vi exactamente o meu namorado.Quando eu lhe digo,vais fazer aquilo e ele pergunta o que?E eu respondo,nao ouviste nada do que eu disse pois nao?E ele diz para eu esperar,porque assim vai perder o jogo.